quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DEUS É FIEL


A fidelidade de Deus talvez seja o atributo que mais nos forneça conforto e segurança. Enquanto vivemos em um mundo em que a inconstância e deslealdade são características do homem pecador, crer em um Deus perfeito e que em tudo é fiel nos faz descansar em paz e ter mantida a nossa esperança.
Deus é fiel em todos os aspectos. Ele é fiel à Sua Palavra e a todos as Suas promessas. Tudo o que Deus se propôs a fazer Ele fará e tudo o que Ele prometeu Ele cumprirá. Essa é a confiança e a certeza que nEle temos. É confortante saber que Deus nos deixou a Sua Palavra e que ela jamais mudará.
A Bíblia diz de Deus: "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Tm. 2:13). A fidelidade de Deus faz parte de Seu caráter e ela independe do que o homem faz. Ele é o Senhor da história e nela interfere e efetua tudo a que se propôs.
A base da nossa segurança é também a fidelidade de Deus a Seu Filho Jesus, pois "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor" (1 Co. 1:9). Desde a criação e em toda a Bíblia podemos ver a promessa de Deus sobre Jesus. Primeiramente fomos admitidos na comunhão com Cristo, e o objetivo final é nossa presença com Ele na glória. E isto é garantido pela fidelidade de Deus, que nos confirmará no fim (1 Co. 1:8), pois os chamados serão justificados e glorificados. Os que Ele chamou e justificou estão seguros, pois Deus é fiel à Sua Palavra para com o Filho.
E é a fidelidade de Deus que faz com que nós possamos retornar à presença do Senhor quando dEle nos afastamos. As Escrituras dizem que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito. Portanto, é também a Sua fidelidade que nos ajuda nos nossos momentos de infidelidade para com Ele.
Mesmo a correção nos é garantia do comprometimento de Deus e a Bíblia afirma que “o Senhor corrige a quem ama” e logo depois “Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos” (Hb. 12.6a;8).
Quão firme e maravilhoso é o fundamento da nossa fé. Nossa segurança não está em nossa fidelidade a Deus, mas na fidelidade de Deus. Louvemos e agradeçamos ao Senhor por isso e que a Sua fidelidade possa gerar em nós a paz que excede todo o entendimento humano e a certeza que estaremos com Ele eternamente.

Rosane Itaborai Moreira

Nenhum comentário: