terça-feira, 1 de junho de 2010

MARCA DE CRISTO


No Evangelho de Lucas (Lc. 7.20), há o relato de que João Batista enviou alguns dos seus discípulos até Jesus com uma questão: “És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?”. Ao que o Senhor respondeu: “Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho” (Lc.7.23).
Diante dessa palavra, podemos olhar para nossa própria vida e perguntar: Minhas atitudes demonstram a minha escolha por Jesus? Sou um cristão verdadeiro, capaz de mostrar o Senhor a todos aqueles que dEle necessitam, a qualquer hora e em todo lugar?
Onde Cristo está há sinais de sua presença, e qualquer dúvida é imediatamente dissipada diante das marcas que a evidenciam. Onde Jesus está os maiores milagres acontecem: vida restaurada, libertação de vícios e pecados, arrependimento, perdão, conversão, vida eterna...
Não podemos ser cristãos sem refletir a glória de Deus. Quem conhece a Cristo e se decidiu por Ele, inevitavelmente irá externar tal relacionamento e mostrar ao mundo as provas de Jesus.
O próprio Senhor advertiu a seus discípulos: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt. 5.13-16)

Rosane Itaborai Moreira

Nenhum comentário: