sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O VALOR DA ORAÇÃO


Um dos pilares da vida cristã é a oração. Muitas vezes, somos levados a pensar que a oração é a garantia que Deus nos atenderá e que ela determina a ação de Deus. Mas, com certeza, através dela, o Senhor quer nos proporcionar muitas outras experiências superiores e eternas.
A oração estabelece o nosso relacionamento com Deus. A Bíblia recomenda orar sem cessar, mostrando que Deus quer manter um contato permanente e individual com cada filho seu. Cada oração feita nos permite o aperfeiçoamento de nossa intimidade com o Senhor. Ela pode ser considerada como um termômetro de nossa maturidade espiritual.
A oração também expõe para Deus e para nós mesmos a intenção de nossos corações. O seu conteúdo vai sendo transformado à medida que amadurecemos. Deixamos de nos concentrar em nossas necessidades para dedicar-nos mais aos propósitos de Deus. Mais importante que os benefícios concedidos em resposta à oração passa a ser o nosso entendimento a respeito do Senhor.
A Bíblia afirma que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas apresentar a Deus nossos pedidos com ações de graças. Isso revela a importância da oração como remédio para nossas preocupações, pois seremos guardados mediante a paz de Deus. Realmente, a oração nos proporciona a paz verdadeira e convicção da soberania de Deus. A busca pelo Senhor nos leva a entregar a Ele nossos temores e necessidades e confiar nAquele que é nosso confidente e conhecedor do mais íntimo de nosso ser. Nossa vontade passa a ser fazer a vontade de Deus e aí, sim, pelo Espírito, oramos segundo o Seu perfeito querer. Nossas dificuldades são menos pesadas e podemos experimentar a paz que excede todo entendimento humano e que independe das circunstâncias.
Orar segundo a vontade de Deus é a garantia de que nossas orações serão atendidas. Mas, algumas vezes, o Pai, que nos conhece, permite que a nossa imaturidade não sobreponha-se à sinceridade de nossas intenções. Por isso, também podemos crer que o nosso relacionamento verdadeiro com Deus pode nos permitir “tocar nas suas vestes” e o nosso coração contrito pode “mover a mão de Deus”, pois a principal regra é que Ele é o Senhor e para Ele não há impossíveis.

Rosane Itaborai Moreira

2 comentários:

anaeartes disse...

Hoje li seu artigo, e como todos os outros este tb está ótimo!Mas a verdade, é que a oração constante sem cessar, o diálogo persistente, as vezes nos faz pensar, será que realmente estou sendo ouvida?É óbvio que estou sendo ouvida, mas muitas vezes, agente é que não está sensível pra ouvir o que Deus tem a dizer...mas a paz de Deus acaba sendo uma resposta, uma resposta branda e simples...Algumas pessoas aki no RJ estão tão preocupadas a ouvir algo palpável, que nem se importam se as respostas são mesmo biblicamente corretas, buscam profetizas de plantão, se o culto for racional, não foi forte o bastante, e coisas assim...essa insatisfação das pessoas que não querem orar, ou oram de maneira equivocada, me irrita, qdo temos que aconselhar pessoas que na verdade, não querem ouvir, o que vc irá falar...mas amém orar ainda é a solução...Solução pra solidão, solução pra angustia, pra anciedade, solução pra discernir o que devemos fazer...vamos orar então, orar, orar e orar...
Estou meio filosófica hj, rsrsrsr. MAs Deus conhece os meus porques!!!Amo vc amiga, um bj no coração, espero em breve estar aí..Ah estou gravida!!!bjkas
ana

Rosane Itaborai disse...

Fiquei muito feliz em saber que você gosta do que escrevo. Minha oração é que alguém, pela misericórdia de Deus, seja abençoado através do meu blog. Mais feliz ainda fiquei em saber que está grávida novamente. Que Deus os abençoe abundantemente.
Um abraço a todos.
Beijos,
Rosane.