segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PROMESSA DE DEUS


O conhecido versículo bíblico “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm. 8.28) apresenta a soberania de Deus na vida dos Seus filhos à qual só podemos responder com a confiança plena de que essa verdade se cumprirá.
Esse versículo é a promessa de que o Senhor conduz as nossas vidas com o cuidado de quem nos toma pelas mãos em todas as situações. Nele, Paulo afirma que todas as circunstâncias são transformadas em nosso favor para que sejamos conformes à imagem de Jesus. As vitórias e alegrias bem como os sofrimentos, desafios, derrotas e enfermidades são situações que irão nos beneficiar através da intervenção divina. Como está escrito: "Em todas estas coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm. 8.37). Ele é a afirmação de que Seu Reino já está estabelecido na vida de Seus herdeiros. É a garantia de que Deus irá cuidar, ensinar, orientar e corrigir cada um de nós.
Mas, também segundo o versículo, os beneficiados dessa promessa são apenas os que amam a Deus e que são chamados por Ele. Estes são os que foram convencidos pelo Espírito Santo e responderam ao chamado aceitando a Cristo, amando o Senhor e recebendo a salvação eterna.
Todo aquele que crê que Jesus é o Senhor e Salvador de sua vida vive debaixo dessa promessa divina. Pode descansar, sabendo que sua vida está entregue ao Deus Todo-Poderoso que faz com que permaneça firmado na Rocha Inabalável, pois "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm. 8.31b).
Acreditar que o Senhor Soberano conduz todas situações para nosso bem nos dá força para continuar a carreira que nos foi proposta.
Que a nossa confiança nesta promessa cresça e que a segurança, fé, esperança e alegria sejam renovadas em nossas vidas como testemunho verdadeiro de que nosso Deus governa para todo o sempre em nosso favor.

Rosane Itaborai Moreira

Nenhum comentário: