sexta-feira, 1 de julho de 2011

CRISTO EM GÊNESIS

“Qualquer que seja a situação ou a atividade, se os deveres forem realizados com os olhos amorosos fixos em Jesus, com a mente regozijando-se em tê-Lo descoberto e com o coração a gozar de suas riquezas, então o trabalho não será trabalho, por causa do refrigério constante.
Quem pode negar que o homem mais feliz da terra é aquele que possui uma visão cristalina acerca de Jesus e que põe mais devotamente em prática a fé? Tal pessoa vive às portas do céu. Ela mantém comunhão íntima com Aquele por meio de quem as suas transgressões são perdoadas; os seus pecados cobertos; sua pessoa aceita; e sua alma salva. Sabe em quem tem crido e discerne as glórias da pessoa de Cristo, o valor remidor de suas feridas, a eficácia expiadora das mãos e pés transpassados, a sombra abrigadora da cruz. Lê a linguagem redentora do Calvário. Contempla o seu nome escrito no coração do Deus-homem. Para tal pessoa, o alvorecer desponta suavemente, porquanto traz consigo a luz renovada da graça de Jesus; o dia avança jubilosamente, porquanto o avançar do dia significa progresso no conhecimento divino. Para tal pessoa, a noite é tranquilo repouso, porquanto descansa no travesseiro do amor expiatório. A nuvem mais escura é ornada com raios de alegria, enquanto medita sobre a salvação outorgada pelo Senhor, e todos os acontecimentos gotejam regozijo. Poderia eu saber de tudo isso e não implorar aos homens que façam de Cristo o seu Tudo?

Enquanto isso não for verdadeiramente feito, quão triste é o estado presente e a perspectiva futura! Sem Cristo, a religião é um firmamento sem sol; o culto público é um cofre sem jóias; a vida é uma passagem espantosa para um fim horrendo; o lar não é habitação da paz; a família não tem laços fortes do amor duradouro; o negócio não produz lucros proveitosos; a morte é a queda no abismo insondável; a eternidade prolonga ais intermináveis. Sem Cristo, a saúde não serve de cura para a enfermidade da alma, e a enfermidade é um prelúdio de uma dor sem mitigação. Sem Cristo, a prosperidade é uma maré adversa, e a adversidade é a prefiguração de uma miséria mais profunda. Não vale a pena ter nascido, se Cristo não nascer no íntimo. A vida não é ganho, exceto se for vivida para Cristo. À parte dEle, Deus é um adversário; as Escrituras ecoam condenação; Satanás espera por sua vítima e seu cárcere aguarda de prontidão. Poderia eu saber de tudo isso e não implorar aos homens que façam de Cristo o seu Tudo?

Henry Law – 27 de outubro de 1864. 
Henry Law (1797 - 1884), foi um dos mais proeminentes líderes evangélicos do século 19.
Fonte: LAW, Henry – Cristo em Gênesis – Editora Fiel, p.6-7.

www. ecclesiareformanda.blogspot.com

Nenhum comentário: